Nome Popular: Peperômia.
Características: Herbácea perene de folhagem muito decorativa. O gênero compreende mais de mil espécies. A maioria apresenta tecido que reserva água em suas folhas. Esse tecido pode variar em espessura, determinando maior ou menor suculência à folha. Planta originária do Brasil.
Porte: De 20 a 25 cm de altura.
Ciclo de vida: Perene.
Flores: Inflorescência cilíndrica, sem valor ornamental.
Necessidades básicas:
Iluminação: Preferem a sombra, pois suportam condições baixas de luz. Algumas espécies são mais exigentes nesse aspecto, mas a maioria é geralmente cultivada em interiores.
Rega: Deve ser mantida úmida, porém sem encharcar. Não tolera geada.
Substrato: Em geral as peperômias requerem substratos com boa drenagem, com temperatura e umidade altas para um crescimento adequado.
Adubação: Rico em compostos orgânicos.
Cuidados:
Poda: Deve-se fazer uma poda quando necessário, para conter seu crescimento e mantendo o vaso limpo e a planta saudável.
Método de propagação ou replante: Todas as peperômias se multiplicam por estacas ou divisão da própria planta já enraizada. Sua multiplicação é muito fácil e rápida.
Dados Extras: O nome Peperômia é de origem grega. Onde, peperi, significa pimenta e Homoios, quer dizer, parecido a. Recebeu esse nome por ser parecida às plantas do gênero Piper.
Mudas Frutíferas, Exóticas, Avores para Urbanização e Reflorestamento em BH E região.