Mudas Frutíferas, Exóticas, Avores para Urbanização e Reflorestamento em BH E região.
O Pau Mulato
Nome científico: Calycophyllum spruceanum
Nomes Populares: Pau mulato
Descrição geral:
O pau-mulato é uma árvore nativa do Brasil. É bastante encontrada na floresta de várzea da Amazônia e sua madeira é muito usada pelos ribeirinhos para construir suas casas. Ribeirinhos são pessoas que vivem na beira dos rios e possuem um modo de vida baseado na constante relação com a água, desde o transporte aos alimentos. O pau mulato não passa despercebido, pois seu tronco pode chegar até 30 metros de altura. A casca do tronco é fina, quando jovem a cor é esverdeada e com o passar dos anos fica marrom e até castanho-escuro.
No paisagismo o pau-mulato se destaca principalmente pela beleza mutável do seu tronco. Podemos valorizar o seu uso em alamedas ou renques formais e ladeando caminhos e trilhas em bosques e parques. Uma das alamedas mais famosas de pau-mulato encontra-se no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
De aspecto aveludado, o tronco liso dá a impressão de ter sido envernizado. O pau mulato tem uma copa pequena e rala e isso facilita seu uso em Sistemas Agroflorestais (SAFs), que é uma forma de manejar a terra combinando árvores frutíferas ou madeireiras com agricultura e, se quiser, também a criação de animais. Essa facilidade acontece porque o pau mulato é um tipo de árvore que permite passagem da luz, causando pouca sombra.
Mudas Frutíferas, Exóticas, Avores para Urbanização e Reflorestamento em BH E região.