Mudas Frutíferas, Exóticas, para Reflorestamento em BH E região.
MUDAS DE MAPATI
Mudas com aproximadamente 30 cm
PRODUZ EM ATÉ 2 ANOS
Nome científico: Pourouma cecropiifolia Nomes
Populares: mapati (nome vulgar mais utilizado), uva-da-Amazônia, imbaúba-mansa e uva-da-mata. Origem – Amazônia Ocidental. Distribuição – Colômbia, Peru, Bolívia e Brasil (Estados do Acre, Amazonas e cultivada em alguns municípios do Estado Pará).
INFLORESCÊNCIAS – As plantas do mapatizeiro são unissexuais (dioicas), ou seja, plantas contendo inflorescências com flores estaminadas ou pistiladas (masculinas ou femininas) separadas em indivíduos diferentes.
FRUTOS - São drupas formadas em infrutescências semelhantes aos cachos das uvas, no entanto, são bastante perecíveis após a colheita. Entretanto, possuem formas globosas a subglobosas, medindo em média 3,09cm de comprimento por 3,64cm de diâmetro, e pesando em média 22,4 gramas. O epicarpo (casca) possui coloração violeta-escura a roxo-escura, textura fina, consistência membranácea e superfície externa áspera, contudo é rico em pigmentos de antocianinas. O mesocarpo (polpa) possui textura carnosa-suculenta, porém pouco fibrosa, mas com sabor levemente adocicado e agradável. Contudo, é rico em carboidratos, fibras e minerais como cálcio, fósforo e potássio. Costumeiramente os frutos são consumidos forma in natura, logo após a coleta, no entanto, apresenta potencial para preparação de doces, frutas em caldas e desidratadas, geleias, sucos e bebidas fermentadas. A maturação dos frutos nos cachos ocorre 4 meses após a polinização
*(Última foto da galeria é a real ou semelhante que temos no momento.)
Mudas Frutíferas, Exóticas, para Reflorestamento em BH E região.