Nome cientifico: Kalanchoe thyrsiflora
Origem: Africa, Africa do Sul
Família: Crassulaceae
Gênero: Kalanchoe
Ciclo de vida: Bienal, Perene
Clima: Equatorial, Tropical, Subtropical, Mediterrâneo, Oceânico, Semi Árido
Nomes populares: Orelha de elefante, planta de remo, repolho do deserto, senhora branca, panquecas vermelhas, planta da pá, língua de cão.
A Kalanchoe thyrsiflora é uma suculenta cativante, apresenta folhas grandes, planas e arredondadas, que lembram as orelhas de elefante. As folhas são recobertas de uma camada cerosa que lembra um pó branco que se concentra em maior quantidade no caule. Apresentam tonalidades que variam do verde azulado a um degradé vermelho rosado que intensificam consoante a intensidade da luz que recebem. O frio também contribui para intensificar as suas cores.
Com o tempo planta formar um grande conjunto de rosetas e atingir 60 centímetros de diâmetro e de altura, formando touceiras muito vistosas.
Ela pode ser plantada no chão ou em vaso. É especialmente indicadas a jardins ou jardineiras com pouca disponibilidade de água ou a zonas costeiras, ela resiste à salinidade do ar. Conjuga lindamente com outras suculentas em vaso ou jardins de pedra, presta-se a enfeitar varandas e terraços ensolarados