Descrição Geral:
É a solução no combate a infestação de insetos invertebrados como: pulgas, carrapatos, formigas, cupins, baratas, moscas, marimbondos, ácaros, etc... O inseticida tem forma liquida cujo principal componente é o Fipronil. Não é tóxico e também não tem contra indicações.
O formicida pode ser utilizado dentro de residências, em sítios, fazendas; além disso, o Formilix é adequado para uso florestal em plantações de eucalipto.
Formilix deve ser aplicado sobre o inseto (pulgas, carrapatos, formigas, cupins, baratas, moscas, marimbondos, etc...), no entanto em uma leve quantidade com cerca de 50 cm de distância para que o invertebrado consiga se direcionar até a colônia levando o veneno, pois, Formilix não mata o inseto por impacto, elimina por contaminação agindo nas células nervosas dos insetos. Dessa forma, os demais são contaminados na colônia, morrendo por hiperexcitação, extinguindo assim por completo a infestação.
FORMAS DE APLICAÇÃO EM INSETOS
FORMIGAS DOCEIRAS:
Aplicar sobre elas, sem afogá-las com muito liquido, quando estiverem na louça suja, na pia ou no chão, procurando atingir o maior número possível de formigas.
FORMIGAS CASEIRAS:
Pulverizar ao longo dos carreiros (mais ou menos 1 metro para não afogá-las) diretamente sobre elas.
FORMIGAS SAÚVA e QUEM-QUEM:
Aplicar diretamente sobre o corpo do inseto, ao longo de 2 metros no seu carreiro. Aplicar numa distancia de 50 cm para não afogá-las.
BARATAS:
Colocar em tampas de refrigerante até a metade de vinagre e açúcar, completar com FORMILIX e deixar nos locais frequentados por elas.
MOSCAS DOMÉSTICAS:
Borrifar FORMILIX nas lixeiras ou nos locais frequentados por elas, inclusive no piso da cozinha.
Mudas Frutíferas, Exóticas, Avores para Urbanização e Reflorestamento em BH E região.